É inquestionavelmente o grande petisco de verão dos portugueses: a sardinha, Há sempre quem requeira, e muito justamente, a altura ideal para as assar. Daí o sempre ouvido" ainda não estão boas!". Dantes, já lá dizia o povo, que no S.João ela pingava no pão. Os tempos e provavelmente a relação do homem com a natureza, tem alterado o calendarização apetecível ao gosto do português. Mas poderá haver um grande equívoco. A sardinha pode muito bem estar na mesa portuguesa, durante todo o ano. Há inúmeras formas de a trabalhar. No início desta semana consta do nosso menu. Apresentamos-lhe a forma como a servimos: assadas no forno acompanhadas de um arroz de legumes. Bom proveito!
terça-feira, 24 de julho de 2012
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Ovos recheados com salada de camarão
Com o aparecimento do calor, a pedir sugestões mais leves e frescas, saíram-se bem estes ovos de galinha do campo, recheados com uma salada de camarão e atum fresco da costa portuguesa, perfumados com ervas aromáticas dos nossos canteiros. Esta foi uma das componentes do Menu Bocados, servido durante alguns dias desta semana. Iremos provavelmente apresentá-los em alguns outros dias deste estio de 2012.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Bom dia Ponte de Lima!
Depois da tertúlia de ontem à noite, vasta de conversas e contatos com aqueles que muito desejariam mas que não lhes foi possível estar presentes. O João seria um deles. Mas lá continuou esta manhã, a falar connosco. Agora através da revista de imprensa de uma das maiores estações de rádio nacionais.
A partir de um texto do Diário de Notícias e só como ele sabe, o João pegou no tema, dando ainda maior ênfase a uma paleta de encantos, que Ponte de Lima tem. Gostamos daquele «Bom dia Ponte de Lima!»
O nosso obrigado, obviamente ao grande dinamizador da tertúlia de ontem, amigo desta casa há anos. Um grande homem. Um português dos grandes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)